Medicina do Sono é reconhecida como nova especialidade médica

Share

Todos nós sabemos da importância do sono para nossa saúde, uma vez que ele promove uma regulação em nosso sistema hormonal e cerebral, repondo nossas energias e nos preparando para nossas atividades. No entanto, uma série de fatores compõe essa fase do nosso dia. E muitas vezes desenvolvemos ou herdamos problemas relacionados ao sono que requerem uma maior atenção, dentre eles podemos citar a privação do sono. Por diversos motivos; ansiedade, stress, preocupações, essas causas podem indicar algum distúrbio do sono que precisa de atenção.

Distúrbios do sono são problemas relacionados ao estado do sono, que acometem muitas pessoas e somam mais de cem tipos de distúrbios, com causas diversas . É uma problema muito presente em nosso cotidiano tanto em adultos como em crianças.

Hoje, há uma conquista para os portadores de distúrbios do sono; O MÉDICO DO SONO que deve possuir especialização em MEDICINA DO SONO adquirindo conhecimentos e prática nas áreas de neurologia, psiquiatria, pneumologia e otorrinolaringologia relacionados aos diversos distúrbios do sono (incluindo Polissonografia e outros exames do sono), além de aprovação na prova de título de especialista onde são testados os conhecimentos naquelas áreas.




Clube da Prosa

READ  11ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia