“Comportamentos tóxicos”

Share

Hoje em dia é comum nos depararmos com pessoas que nos provoca sentimentos negativos como raiva, vergonha, constrangimento, são pessoas carregadas com um diálogo que não soa bem aos ouvidos e muitas vezes nos fazendo um mal físico, são as pessoas tóxicas. Muitas vezes não teremos como nos afastar dessas pessoas pois, pode acreditar, fazem parte do nosso circulo familiar. Então o que fazer?




Primeiramente tenha calma, pois tudo tem solução, assim como a mais difícil das equações matemática, a nós cabe encontrar o caminho para resolve-la.

De inicio se essa pessoa não faz parte do seu circulo de convivência o melhor, no primeiro momento, é afastar-se pois você estará evitando estímulo negativo que pode lhe fazer algum mal, assim como as substâncias tóxicas as pessoas tóxicas tem um potencial ofensivo muito grande.

Mas se essa pessoa faz parte do seu circulo de convivência, aí você tem três escolhas, primeiro conviver com essa pessoa, sem interferir, o que nunca sanará o problema, segundo se afastar, o que lhe deixará em paz momentaneamente, pois toda as vezes que for exposta a situações similares seu desconforto poderá retorna ou ainda tem a terceira opção que é você enfrentar o problema, ou seja , a pessoa tóxica. (nesse momento você talvez esteja pensando, isso é impossível “fulano” é irredutível. O segredo está no como tu irá enfrentar tal situação.

Para isso existem inúmeras possibilidades, mas como um guerreiro que tem uma armadura para ir a batalha, tu tens que se revestir para vencer a sua batalha. Logo tens que ter em mente, trazer a consciência o que te faz mal quando exposto a pessoas tóxicas, sudorese, palpitações, frio na barriga, ansiedade, raiva, nojo, medo? Sejas sincero, caso encontre dificuldade em reconhece-te diante disso procure ajuda, seja humilde não vencemos batalhas sozinhos. Tendo consciência do que esta se passando com você, um outro passo importante é reconhecer seu lugar na convivência, mas isso não somos nós que delimitamos mas nossas relações. Por fim viva seu espaço com amor, marque seu território com sentimentos positivos. Todos nós temos um lugar nas relações que estabelecemos vamos assumir esse lugar da melhor forma possível.  Se ao nosso redor existem pessoas que emitem comportamentos tóxicos é porque elas em algum momento da vida só tiveram essa saída quando tomamos atitudes negativas essas relações só tendem a se inflamarem.

READ  DICA DE FILME – INSTINTO